É um sistema que contém as informações necessárias dos dirigentes para a habilitação do ente/entidade, prevista na Resolução nº 9, de 1º de outubro de 2015.O cadastro nesse sistema é a porta de entrada para acesso aos programas do FNDE. Assim, é necessário que o gestor realize/atualize o cadastro e acompanhe a situação de habilitação da entidade a ele vinculada.
1ª etapa: Cadastro Gestores e Secretários de Educação:
* Acessa-se o sistema com a conta gov.br do prefeito(a) para atualização dos dados cadastrais pessoais do gestor. É necessário anexar o Diploma e o Termo de Posse.* Acessa-se o sistema com a conta gov.br do (a) secretário(a) para atualização dos dados pessoais do(a) mesmo(a). É imprenscindível anexar a Portaria de Nomeação
* A validação se dá em 5 dias úteis. Os dados do cadastro devem migrar automaticamente para o SIMEC.
2ª etapa: Cadastro da Equipe:
A partir de 01/02 o sistema abre para cadastro da Equipe.
OBS.: O envio dos dados dos novos Gestores pelo PAR FALE CONOSCO não é mais necessário.
Link do novo sistema – https://www.fnde.gov.br/cadastro-base/login