CADASTRO DE PROFESSORES ELEGÍVEIS AO RECONHECIMENTO MAIS PROFESSORES VAI ATÉ 13/02

O prazo para que secretarias estaduais e municipais de educação enviem ao Ministério da Educação (MEC) a lista de professores elegíveis ao Reconhecimento Mais Professores foi prorrogado até 13 de fevereiro. A medida foi oficializada pela Portaria Capes nº 47/2026, publicada nesta terça-feira (3).

O envio das informações deve ser feito pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) e inclui docentes que atuaram em 2024 em escolas públicas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), considerando também contextos socioeconômicos desafiadores.

A iniciativa vai premiar 100 mil professores com um voucher de R$ 3 mil para a compra de computadores, notebooks ou tablets. Após a validação dos dados pelas secretarias, os docentes elegíveis deverão solicitar o reconhecimento por meio do site da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), funcionalidade que será disponibilizada em breve.

O Reconhecimento Mais Professores integra o Programa Mais Professores para o Brasil, coordenado pela Capes em parceria com o Banco do Brasil, e tem como objetivo valorizar o trabalho docente e contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no país.

Rolar para cima